Gravataí: Simers participa de mediação do TRT-4 na defesa dos cirurgiões demitidos
Defesa

Gravataí: Simers participa de mediação do TRT-4 na defesa dos cirurgiões demitidos

Compartilhe

02/08/2023 12:30

A preocupação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com a demissão dos médicos celetistas da emergência cirúrgica do Hospital Dom João Becker (HDJB), de Gravataí, foi tema de uma primeira audiência de mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT- 4), na tarde desta terça-feira, 1°. Os seis profissionais foram desligados há um mês, sem a devida comunicação prévia ao Sindicato e nem mesmo aos próprios profissionais.

De acordo com a diretora do Metropolitano do Simers, Daniela Alba, o objetivo da agenda foi buscar o diálogo para garantir a defesa dos médicos, bem como a qualidade da assistência à população do município e da região. "Os profissionais foram prejudicados com a demissão e queremos saber o que pode ser feito para reintegrar os mesmos ao quadro ou proteger os seus direitos trabalhistas. Sem falar que a medida prejudica o atendimento", ressaltou Daniela ao vice-presidente do TRT- 4, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa.

Uma nova audiência foi agendada para o final de agosto, quando será analisada uma proposta dos médicos, a ser definida com o apoio da assessoria jurídica do Simers.

Também participaram da audiência, a diretora de Operações da Santa Casa de Porto Alegre - responsável pela gestão do HDJB, Gisele Alsina Nader Bastos, o superintendente do hospital, Antonio Weston; e o procurador do Ministério Público do Trabalho, Cristiano Bocorny Corrêa.

Tags: Gravataí Hospital Dom João Becker TRT4 audiência de mediação assistência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política