A Procuradoria Geral do Município de Gravataí prevê apresentar dentro dos próximos 15 dias o parecer trabalhista que visa formalizar o acordo coletivo com os médicos que atuam no SAMU. A informação foi dada nesta segunda-feira (10/08 ) durante a reunião virtual do diretor do Simers, Eduardo Dias, com o secretário da saúde de Gravataí, Jean Pierry Torman.
Na sua manifestação, o diretor Eduardo disse que a carga horária do SAMU, de 12 por 36, mostrou-se impraticável ao longo dos anos. “Este sistema complica a vida dos profissionais, sendo necessária uma adequação que atenda os anseios dos médicos e do município”, afirmou.
O secretário Jean Pierry destacou que a gestão busca um texto que possa garantir segurança jurídica para todas as partes e, ao mesmo tempo, reduza a potencialidade de demandas trabalhistas.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.