O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de nova reunião com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), na segunda-feira, 5, para tratar do reajuste do vale-alimentação dos médicos e demais servidores, representados por seus respectivos sindicatos. Durante o encontro, o HCPA reapresentou a proposta conjunta com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) — responsável pela regulação dos serviços públicos federais, encerrando a negociação. Com isso, ficou reiterado o valor de R$744,67 para o benefício, retroativo a abril deste ano, chegando a R$ 1 mil somente em abril de 2025.
”O Simers já havia tratado sobre a proposta em Assembleia Geral Extraordinária com os médicos. Mesmo assim, estávamos lutando junto com as outras categorias por uma quantia mais vantajosa. Agora que ratificado o fim das negociações por parte do HCPA, vamos seguir com o que já foi deliberado em AGE. O sindicato lamenta muito que os valores propostos não foram mais vantajosos. Tivemos reuniões com a gestão do hospital, demais sindicatos e com a própria SEST. A luta foi árdua em prol desta pauta”, afirmou o diretor do Simers, Vinicius Mello, que representou o Sindicato durante o encontro.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.