Hospital Beneficência assina contrato com novo gestor nesta segunda (9)
A Luta

Hospital Beneficência assina contrato com novo gestor nesta segunda (9)

Compartilhe

06/07/2018 12:56

Na manhã da próxima segunda-feira (9/7), às 9h30, será assinado, na sede do Simers, o contrato que representa a retomada das atividades do Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre. Desde meados de 2017, a instituição corria o risco de fechar suas portas devido a uma grave crise financeira. O Simers, junto com outros setores da sociedade, personalidades e parlamentares, promoveu campanha para salvar o Beneficência e garantir a manutenção dos seus 187 leitos. Para o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, a oficialização do contrato é a possibilidade de um novo recomeço para o Beneficência. “Este ato assegura que o hospital não vai fechar. Na segunda-feira, vamos selar uma vitória nessa caminhada. Mas sem esquecer que teremos mais desafios pela frente. O Simers seguirá vigilante e fiscalizador da gestão, assegurando condições de trabalho aos médicos e de atendimento à população ", destaca o dirigente. A entidade que vai assumir o Beneficência é responsável pela administração do Hospital São Miguel, de Gramado, desde 2016.

Relembre as ações para salvar o Beneficência

> 28/10/2017 - Simers lança a campanha pública em prol do Hospital Beneficência Portuguesa. Minuto Simers engaja a população, lembrando da mobilização dos anos de 1980 para impedir a falência da Santa Casa, com a liderança do arcebispo Dom Vicente Scherer. Personalidades como Martha Medeiros, Jorge Furtado e Lauro Quadros emprestam sua imagem para campanha nos veículos de comunicação e redes sociais. > 21/11/2017 - Simers vai à audiência na Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Porto Alegre para debater a situação do hospital e defende que as soluções dependem de mobilização irrestrita. > 14/12/2017 - Frente Parlamentar de Defesa do Hospital Beneficência Portuguesa é lançada, em proposta do deputado estadual Pedro Ruas (PSol). A cerimônia de anúncio foi no Museu de História da Medicina do RS (MUHM). > 21/12/2017 - O presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, reúne-se com a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), na sede da entidade em Porto Alegre. A senadora formaliza seu apoio à mobilização para salvar o hospital. > 18/01/2018 - O Simers anuncia a adesão da rede Panvel à campanha. O hospital será contemplado com o Troco Amigo, que permite a doação de qualquer quantia do troco das compras de clientes para a instituição. > 06/2/2018 - Mais um apoio conquistado pelo Simers à mobilização. O secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, visita o presidente do Simers e se coloca à disposição para evitar o fechamento da entidade. Ministério da Saúde confirma que Hospital Sírio-Libanês fará consultoria no Beneficência. > 14/02/2018 - Em coletiva de imprensa é dado o passo inicial da consultoria pelo Hospital Sírio-Libanês. Com a visita da equipe coordenada pelo diretor-executivo da instituição paulista, Fernando Torelly, foram apresentadas as principais ações a serem desenvolvidas. > 02/03/2018 - Equipe de consultoria do Hospital Sírio-Libanês divulga que foi descoberto crédito de R$ 1 milhão em serviços prestados pelo hospital a pacientes de planos de saúde - que não foram cobrados. > 16/03/2018 – O Banco de Alimentos do Estado doou 30 cestas básicas ao grupo de funcionários da instituição, ajudando-a a manter as portas abertas. > 05/04/2018 -  Sindicato dos Leiloeiros Oficiais (Sindilei) e a Fecomércio RS promovem um leilão beneficente para arrecadar recursos para a instituição. > 24/05/2018 -  O Sírio-Libanês entrega relatório apontando os caminhos para manter o funcionamento do Hospital Beneficência Portuguesa. A boa notícia é que uma instituição interessada já oficializou proposta para assumir a operação plena do hospital.
Tags: Hospital Beneficência Portuguesa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política