Uma comitiva do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) esteve no Hospital Centenário, de São Leopoldo, para verificar as condições de atendimento do local. A visita ocorreu na tarde desta sexta-feira (23) com participação da diretora Márcia Barbosa, além das assessorias política e jurídica.
A diretora técnica da instituição, Raquel Fantinel, e a diretora de enfermagem, Fabiane Oliveira, recepcionaram os representantes do Simers e os conduziram em uma visita pelas instalações, que recentemente passaram por reforma. Apesar de melhorias estruturais e do número adequado de profissionais, a instituição sofre com a falta de medicamentos, em especial para o tratamento de pacientes com a Covid-19. A administração tem tentado junto ao governo do Estado o repasse de insumos do chamado kit intubação.
Márcia Barbosa colocou o Simers à disposição para auxiliar no que for necessário. A diretora ainda parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido nos setores de ginecologia e obstetrícia, onde a média de partos chega a 200 por mês, o que torna o Hospital Centenário uma referência para outros municípios do Vale do Sinos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.