Hospital Dr. César Santos irá ampliar segurança aos médicos da Instituição

Hospital Dr. César Santos irá ampliar segurança aos médicos da Instituição

Compartilhe

16/12/2021 14:05

A diretora da Região Norte do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, esteve reunida com o diretor-Geral do Hospital Beneficiente Dr. César Santos (HBCS), de Passo Fundo, Róger Teixeira Borges, no fim da manhã desta quarta-feira, 15. O encontro é o resultado de algumas ações por parte da entidade que verificou e constatou a falta de estrutura adequada no hospital, bem como a falta de equipamentos, suprimentos variados e, não menos importante, a falta de segurança dos médicos do HBCS.

"O que o Simers pede ao Hospital é que haja uma barreira física que proteja médicos e demais profissionais e, até mesmo, pacientes que lá procuram atendimento", disse Sabine durante a reunião.

Outra queixa relatada pelo corpo clínico à diretora, em visitas anteriores, é foi a frequente indisponibilidade de medicamentos básicos, tais como analgésicos, antiespasmódicos, soros fisiológicos, entre outros.

O diretor-geral da Autarquia sinalizou que essas situações (segurança e medicamentos) serão solucionadas nos próximos dias. "A questão será solucionada com a colocação de porteiro, na entrada da emergência, eu me comprometo a resolver em um curto espaço de tempo. Hoje mesmo a empresa será notificada e em até sete dias já teremos uma pessoa que fará a segurança do local", disse Borges. Ainda, de acordo com Teixeira Borges, o quesito medicamentos começará a ser normalizado a partir do dia 16/12 e completamente estabilizado o estoque do hospital, no dia 20/12.

Outra informação repassada pelo gestor é a de que em 2022, novos médicos serão contratados, elevando o número de horas para 1850, sendo que atualmente são 1629 horas de trabalho da equipe médica. No que tange à estrutura da nova emergência, que quando inaugurada será a maior de Passo Fundo, o prazo de entrega do espaço será até dia até 10 de janeiro de 2022.

O Hospital Dr. César Santos é o principal ponto de atendimento SUS do município e recebe, em média, 350 pacientes dia.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política