O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi ao Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, 16, conversar com a direção da instituição sobre a redução de valores em contracheques de plantonistas. A diferença foi constatada a partir de fevereiro e uma análise contábil feita pela entidade apontou pagamentos inferiores de 8% a 15% nas gratificações pelas escalas. A reunião foi comandada pela conselheira do Simers, Lúcia Osório.
A administração explicou que a alteração ocorreu após auditoria constatar que o cálculo era feito levando em conta outros valores, e não apenas o salário base. Segundo os diretores do hospital, em abril, foi feito um ajuste nesse piso para compensar a redução. A assessoria jurídica do Simers, lembrou da premissa de irredutibilidade salarial, garantida por lei, e Lúcia Osório salientou que essa mudança deveria ter sido avisada à equipe médica: “É importante que qualquer modificação seja comunicada”.
Leia mais
Simers se reúne com PGE para tratar sobre o reenquadramento de servidores médicos estaduais
Hospital Restinga: Simers busca esclarecimento sobre contratação e pagamento de médicos
Simers colabora com projeto de nova maternidade do Hospital Mãe de Deus
A direção do Mãe de Deus irá encaminhar ao Sindicato um esclarecimento formal sobre as alterações feitas na folha de pagamento. O Simers irá analisar as informações, avaliar a situação com os médicos plantonistas e levar uma proposta ao hospital.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.