Hospital Mãe de Deus: Simers participa de sessão de mediação e busca valorização dos médicos desligados
Defesa

Hospital Mãe de Deus: Simers participa de sessão de mediação e busca valorização dos médicos desligados

Compartilhe

06/09/2024 15:01

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou, nesta quinta-feira, 5, da mediação com representantes do Hospital Mãe de Deus, no Tribunal Regional do Trabalho da 4º Região (TRT 4), em nova tentativa de acordo para resolver a situação dos cerca de 30 médicos demitidos da casa de saúde depois da enchente de maio. Para o diretor de Porto Alegre do Simers, Vinicius Mello, o encontro foi um passo positivo em direção a uma solução decisiva para os profissionais de saúde. 

“O hospital mostrou-se ciente das circunstâncias em que os médicos foram demitidos, sem ter havido nenhum tipo de negociação prévia com o Sindicato, e a direção está aberta a estudar e apresentar uma proposta em uma nova reunião de mediação. Levaremos a proposta para a deliberação dos médicos envolvidos assim que possível”, afirmou o diretor do Simers. 

A sessão foi presidida pelo desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, vice-presidente do TRT da 4ª Região, com a presença da Juíza Auxiliar da Vice-Presidência, Luciana Caringi Xavier, e da Procuradora do Trabalho Flávia Bornéo Funck, representante do Ministério Público do Trabalho. A nova sessão de mediação ficou marcada para o dia 10 de outubro.

Tags: hospitais porto alegre Hospital Mãe de Deus mediação Médicos de Porto Alegre Porto Alegre TRT4

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política