O acordo firmado entre os médicos que atuam em regime de sobreaviso no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em Venâncio Aires, e a direção da casa de saúde teve mais um capítulo concluído. A direção do hospital pagou, no início desta semana, mais uma parcela do acerto, equivalente ao restante das remunerações de setembro de 2019.
O cronograma de pagamentos foi firmado no final de dezembro, em reunião na sede do Ministério Público Estadual no município, que teve a participação de representantes do Simers, dos médicos e da Prefeitura. A primeira parte do mês de setembro foi quitada antes da virada do ano. O acerto prevê ainda que os honorários médicos relativos a dezembro serão pagos até o dia 25 de janeiro.
A negociação envolveu o diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, e o diretor Filipi Becker. Até o final deste mês está prevista outra reunião para debater uma proposta de pagamento relativa aos meses de outubro e novembro de 2019, que ainda estão atrasados.
De acordo com Uberti, o pagamento da segunda parcela demonstra que o hospital está disposto a honrar o que foi acertado com os médicos. “Continuamos vigilantes e vamos acompanhar as próximas etapas desta negociação. Ainda há atrasos relativos a outros meses e também vamos buscar um cronograma para que o hospital pague o que deve aos profissionais, garantindo a assistência da população da cidade”, afirmou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.