Hospital Vila Nova: presidente do Simers destaca a importância do Ambulatório Oncológico Manu
Medicina

Hospital Vila Nova: presidente do Simers destaca a importância do Ambulatório Oncológico Manu

Compartilhe

08/12/2023 18:53

O descerramento da placa de inauguração do Ambulatório Oncológico no Hospital Vila Nova, na Capital, contou com a participação do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 8. Ele esteve ao lado do diretor do hospital, Dirceu Dal Mollin, do deputado federal Zucco, parlamentar que destinou emenda de R$ 5 milhões para promover o tratamento e diagnóstico precoce do câncer, no hospital que atende pacientes de 12 municípios da região Metropolitana.

A unidade leva o nome da pequena Manu — menina que faleceu devido ao diagnóstico tardio de câncer — e vai garantir que sejam oferecidas cerca de três mil consultas oncológicas por ano, seis mil tratamentos de quimioterapia, 900 cirurgias e centenas de exames. Além disso, os custos dos próximos 12 meses serão pagos com recursos oriundos do governo municipal, estadual e do Tribunal de Justiça.

“É preciso parabenizar a sensibilidade do deputado Zucco e o empreendedorismo do doutor Dalmolin, que resultaram na criação de um centro de tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde para atender a população do município e de parte da Grande Porto Alegre. Uma iniciativa que vai fazer a diferença para muitas pessoas que lutam contra o câncer”, reforça o presidente do Simers.

Também participaram da cerimônia o deputado estadual Gustavo Vitorino, a mãe e a irmã gêmea da pequena homenageada. Ela também dá nome à Lei Manu (Lei 15.503/2020), que Institui a Política de Atenção à Oncologia Pediátrica no estado e é de autoria de Zucco.

 

Tags: Hospital Vila Nova Oncologia Câncer tratamento Diagnóstico de câncer

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política