Depois de mais de seis meses sem poder contar com computadores para realizar os trabalhos escolares, os 120 alunos da ONG Integração dos Anjos, na Capital, vão poder voltar a usar as máquinas. Nesta quarta-feira, 16, eles foram beneficiados com uma ação do HUB de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que doou sete equipamentos completos (monitor, teclado, mouse e gabinete). De acordo com a diretora e coordenadora do HUB de Solidariedade do Simers, Scarlet Orihuela, a doação é resultado da atualização do parque tecnológico da entidade médica, sendo que todos os computadores estão em perfeito estado de conservação.
“Estamos imensamente felizes, pois as crianças e adolescentes atendidos pela ONG e que estavam sem acesso a computadores, voltarão a fazer seus trabalhos escolares, pesquisas e o aprimoramento de habilidades fundamentais ao atual mercado de trabalho, graças a essa doação e ao reaproveitamento de um material totalmente funcional”, destacou Scarlet.
Para a coordenadora da Organização, Flávia Rodrigues, a iniciativa veio em boa hora. “Os alunos não têm acesso a computadores ou internet em casa e agora vão poder voltar a fazer suas atividades aqui, no contraturno escolar. Vamos fazer um rodízio para que todos possam usar e estamos muito felizes”, afirmou.
Além desta doação, o Hub de Solidariedade do Simers entregou quatro computadores para a Rede Calábria, também em Porto Alegre. Segundo o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, poder fazer a diferença junto a quem precisa é uma das preocupações do Sindicato Médico. “Se colocar no lugar do outro é uma das prerrogativas da nossa profissão e sabemos como é importante garantir condições de estudo para essas crianças. Por isso, poder ajudar esses estudantes nos enche de satisfação”, destacou Vinícius.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.