Hub de Solidariedade lança campanha em prol da saúde das mulheres
Medicina

Hub de Solidariedade lança campanha em prol da saúde das mulheres

Compartilhe

29/02/2024 13:56


Para alertar sobre a importância da saúde feminina, em meio à vulnerabilidade social, o Hub de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), lança no início de março a campanha “Mulher: sua saúde é sua força”.

Esta é a terceira edição da campanha em prol da saúde das mulheres. A ação busca doações de absorventes e itens de higiene como shampoo, pasta de dentes, escovas, condicionador, sabonetes e desodorante que poderão ser entregues até o dia 26 de março nos pontos de coleta. Depois os itens serão distribuídos às cidadãs carentes.

De acordo com a coordenadora do Hub, Scarlet Orihuela, todas as doações serão bem-vindas. “Auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade é uma forma de levar alento e cuidado com a saúde delas,” disse.

 

Veja quais são os PONTOS de coleta para doar:

 

TECNOPUC – Nos dias 8 e 9 de março durante o evento Simers Summit.
No dia 8/3 das 19h às 21h e no dia 9/3 das 8h às 13h. Av. Ipiranga, 6681 - Partenon, Porto Alegre.

 

Parque Moinhos de Vento - Dia 24/3 das 10h às 14 horas. R. Comendador Caminha, s/n - Moinhos de Vento, Porto Alegre.

 

Simers - Durante o mês de março (26/3) em horário comercial. Rua Cel. Corte Real, 975, Bairro Petrópolis - Porto Alegre.

 

Universidades de Medicina - em horário de funcionamento até o dia 26/3.  

Tags: Médicos Estudantes de Medicina Ação voluntária voluntariado Simers Hub de Solidariedade Sociedade Qualidade de vida saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política