O curso, voltado para professores e monitores do Instituto Calábria e ministrado no Auditório Carlos Sá, na sede da entidade, capacita os profissionais com noções de primeiros socorros.
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do Hub de Solidariedade, realizará a 4ª edição da capacitação em Primeiros Socorros voltada a professores e monitores do Instituto Calábria. A qualificação ocorrerá nesta sexta-feira, 28, das 14h às 16h, na sede da entidade médica.
A atividade será conduzida pelos médicos e diretores do Simers, Jeferson Oliveira, coordenador do Hub de Solidariedade, e Valerie Kreutz, coordenadora do Núcleo de Pediatria da instituição.
Oferecido de forma gratuita, o curso visa incentivar o aprendizado e preparar educadores para agir em situações de emergência. Para Oliveira, a ação representa mais do que uma qualificação técnica. “É muito significativo podermos compartilhar nosso conhecimento e contribuir para que esses profissionais estejam aptos a salvar vidas”, afirma.
Em Porto Alegre, desde 2018, a Lei nº 13.479, conhecida como Lei Lucas, exige que educadores estejam certificados em primeiros socorros para atuar em escolas, creches e berçários.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.