IC-FUC: Justiça do Trabalho encaminha mediação sobre a crise nos hospitais para projeto do MPRS
Defesa

IC-FUC: Justiça do Trabalho encaminha mediação sobre a crise nos hospitais para projeto do MPRS

Compartilhe

06/10/2023 18:23

A crise que afeta os hospitais geridos pelo Instituto de Cardiologia - Fundação Universidade de Cardiologia (IC-FUC) agora fará parte das pautas do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público Estadual (Mediar-MP). A proposição foi feita pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), em audiência de mediação solicitada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizada nesta segunda-feira, 2. 

Com isso, a situação que afeta o atraso no pagamentos dos médicos e a qualidade na assistência à população atendida nos hospitais geridos pelo IC-FUC, em Cachoeirinha, Alvorada, Viamão e Porto Alegre, entra para o rol de temas conduzidos visando a conciliação, negociação, mediação e justiça restaurativa. 

“Estamos acompanhando de perto os problemas enfrentados pelos quatro hospitais, com superlotação e falta de médicos para compor as escalas, devido aos atrasos que chegam a três meses no pagamentos dos médicos que atuam via pessoa jurídica. O Simers acredita que é fundamental a urgência na resolução deste conflito e acreditamos no diálogo”, destaca a diretora de Porto Alegre do Simers, Alessandra Felicetti.

A audiência também contou com a presença do procurador regional do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Goulart; o procurador de Fundações do Ministério Público Estadual, Ruben Abruzzi; o gerente da do IC-FUC, Rodrigo Mendes Medeiros; os procuradores do Estado, Andréia Espiñosa e Lourenço Orlandini, a representante da Secretaria Estadual da Saúde, Carla Pertile, e da Prefeitura de Cachoeirinha, Rodrigo Silveira e Paulo Machado.

Tags: Instituto de Cardiologia Hospital de Alvorada Hospital Padre Jeremias Hospital Viamão TRT4 audiência de mediação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política