Contrariando determinação da Justiça do Trabalho, a prefeitura de Porto Alegre deverá manter os processos de demissão dos trabalhadores do Instituto de Estratégia de Saúde da Família (Imesf).
A decisão do executivo municipal foi anunciada na tarde desta quarta-feira (22/1), durante audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho. O Simers participou do encontro, representado pelo seu diretor Filipi Becker. Também estiveram presentes representantes do Sindsaúde, Sindicato dos Odontologistas do RS (Soergs) e Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs).
O prosseguimento das demissões desrespeita decisão liminar proferida pelo juiz do Trabalho Marcos Rafael Pereira Pizino que estabeleceu interrupção das dispensas até que se obtenha uma solução definitiva para a situação do Imesf.
Acordo coletivo prorrogado
Também nesta quarta-feira (22/1) foi realizada uma audiência de mediação no TRT que garantiu a prorrogação das cláusulas do acordo coletivo referente ao período 2017/2019 até a próxima data-base da categoria. No caso dos médicos, o acordo permanece segue até julho de 2020.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.