A importância do endomarketing para seu consultório
Se no seu consultório você visualiza mensagens motivadoras em murais, informativos com distribuição mensal ou semanal que contenham seção de humor e palavras cruzadas, ou então aqueles questionários intermináveis, saiba que está remando contra a maré.
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13/12/2016 11:28
Se no seu consultório você visualiza mensagens motivadoras em murais, informativos com distribuição mensal ou semanal que contenham seção de humor e palavras cruzadas, ou então aqueles questionários intermináveis, saiba que está remando contra a maré.
Existe um novo modelo de liderança em que o gestor se torna amigo do funcionário, parceiro, alinhando e integrando a equipe e departamentos entre si, tendo conhecimento da função de cada um dentro da empresa, suas atribuições e responsabilidades.
Para se atingir esta plenitude na administração do consultório, é necessário a prática de endomarketing, que nada mais é do que o “marketing para dentro da empresa” ou marketing voltado aos funcionários.
A prática é motivacional para o trabalhador e para quem gerencia. “Equipes de alto desempenho são formadas por líderes que têm clareza em sua conduta, coerência entre discurso e prática, pois são referência para seus colaboradores”, ressalta Fabiana Becker, sócia fundadora da FALE Consultoras em Endomarketing.
A imagem institucional construída para o paciente deve ser tão qualificada quanto para quem atua como integrante da equipe. Devem estar niveladas, pois quaisquer que sejam as insatisfações do contratado, essas percepções são repassadas para quem é cliente.
“Um desequilíbrio entre a ordem natural do dar e receber, pode fazer com que surjam problemas, patologias que produzem danos. E não tem nada a ver com lucro, mas na atitude de respeito e honra ao que é de direito do outro. Este tipo de desequilíbrio vai tornando a cultura da organização permissiva, descontrolada, aproveitadora”, incrementou Fabiana.
Para a especialista, o importante é comunicar qual o propósito e alinhar os valores da empresa para gerar vínculo com a organização, trazendo resultados no trabalho. É necessário também que o funcionário compartilhe com o gestor seus sentimentos e percepções para encontrar sentido em seu caminho dentro do consultório médico.
Dicas rápidas de Endomarketing:
Benefícios
O funcionário promove sua marca
Pouca rotatividade de empregados
Satisfação de pacientes
Como aplicar
É necessário que o funcionário identifique o próprio valor dentro da empresa para que se sinta comprometido
Comunicação sempre clara e direta
Conceda elogios e se for preciso criticar, faça a sós com a pessoa.
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