O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) adverte que se encerra no próximo dia 30 de agosto, às 23h59, o prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda, ano calendário 2023, para 397 municípios atingidos pela maior catástrofe climática do Estado. Diante desta adversidade provocada pelas enchentes, a Receita Federal prorrogou o prazo de 31 de maio, para 30 de agosto.
“Para os médicos associados que ainda não realizaram suas declarações de Imposto de Renda, estamos à disposição para o atendimento. O agendamento poderá ser feito através do link: https://agendair.simers.org.br/”, observa Raquel Gravana, coordenadora do Planejamento e Gestão Contábil da entidade médica.
Até o momento, a Receita Federal não informou se prorrogará o prazo. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (Portaria RFB Nº 419 de 10 de maio de 2024) e também estendeu os prazos para pagamento de tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024, incluindo parcelamentos. As novas datas serão o último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente.
Confira os dados relevantes a serem informados para a declaração:
- Informe de rendimentos: salários: pró-labore; distribuição de lucros; aposentadoria ou pensão; alugueis e de instituições financeiras, como bancos e corretora de investimentos;
- Informe de pagamentos efetivados: despesas médicas; odontológicas; plano de saúde: educação; previdência privada: livro-caixa e doações realizadas;
- Bens e direitos: documentos comprobatórios de compra e venda de bens ocorridos em 2023.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.