IPE Saúde: Simers destaca importância da valorização do médico e da qualidade da assistência em audiência pública na ALRS
Defesa

IPE Saúde: Simers destaca importância da valorização do médico e da qualidade da assistência em audiência pública na ALRS

Compartilhe

14/06/2023 18:53

A audiência pública proposta para discutir as alterações no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde) contou com a presença do diretor de Políticas Estratégias do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Vinícius de Souza. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 14, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS (ALRS). 

Em sua fala, o diretor do Simers reforçou a importância do debate para o Simers, pois a entidade entende que o tema vai além da reposição dos honorários médicos. “O Simers representa os médicos e os médicos representam, durante toda a sua vida, apenas uma pessoa: o paciente. Dessa forma, a discussão de hoje é sobre o paciente e temos que ter a responsabilidade de garantir que as decisões tomadas se estendam por anos. Para o Sindicato é fundamental a participação das entidades médicas dentro do IPE, para que o médico seja valorizado e para que o usuário, que é a principal responsabilidade do médico, seja valorizado”, disse Vinícius.

A audiência pública ocorreu na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da ALRS, em conjunto com outras três comissões da Casa, com a participação de representantes do governo e de servidores estaduais. A proposição foi da deputada Stela Farias e da bancada do PT, além da deputada Bruna Rodrigues (PCdoB) e do deputado Professor Cláudio Branchieri (Podemos).

 

Tags: IPE-Saúde médicos credenciados Valorização do trabalho médico Reajuste honorários médicos paralisação médicos IPE

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política