IPE Saúde: Simers e Amrigs têm agenda com direção técnica sobre reajuste dos honorários médicos
Defesa

IPE Saúde: Simers e Amrigs têm agenda com direção técnica sobre reajuste dos honorários médicos

Compartilhe

21/08/2023 20:15

Dentro das ações entre as entidades médicas e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (IPE Saúde), para garantir a recuperação dos honorários aos profissionais credenciados, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o presidente da Associação Médica do RS (Amrigs), Gerson Junqueira, participaram de reunião com o diretor de Provimento de Saúde da autarquia, o médico Antônio Quinto Neto. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 21, na sede do IPE Saúde.

Na oportunidade, foram discutidos os percentuais de correção para os procedimentos mais defasados. Entre eles estão as visitas hospitalares, que representam o valor bruto de R$ 25,59 para o médico, e as consultas médicas para quem é credenciado como Pessoa Física, que tem valor bruto de R$62,00.

“Apesar dos valores ainda serem aquém da recuperação pretendida, ao longo dos 12 anos sem reajuste para os médicos, saímos bastante animados com a possibilidade de um reajuste que melhore os valores que são praticados hoje, bem como de revisões periódicas”, ressaltou o presidente do Simers.

Rovinski explica que novas reuniões ainda serão realizadas, até a definição dos valores oficiais.

Fotos: Thainá Borelli/ASCOM AMRIGS

Vídeo do presidente do Simers, Marcos Rovisnski aqui

 

Tags: IPE-Saúde médicos IPE médicos credenciados Reajuste honorários médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política