Justiça determina que Gamp entregue informes do IR aos médicos
A Luta

Justiça determina que Gamp entregue informes do IR aos médicos

O Grupo de Apoio à Medicina e à Saúde Pública (Gamp), gestor dos hospitais de Pronto Socorro, Universitário, além de Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), tem até o dia 12 de abril para...

Compartilhe

31/03/2017 15:41

O Grupo de Apoio à Medicina e à Saúde Pública (Gamp), gestor dos hospitais de Pronto Socorro, Universitário, além de Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), tem até o dia 12 de abril para disponibilizar o informe de rendimentos relativo ao mês de dezembro de 2016 e 13º salário, a todos os empregados. A decisão foi tomada em audiência na manhã desta sexta-feira (31), pelo juiz Cesar Pritsch da  3ª Vara do Trabalho de Canoas, na reclamatória trabalhista movida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), contra o Gamp e o município de Canoas. É importante que os médicos comuniquem o Sindicato caso não recebam as informações no prazo. Apesar do Gamp afirmar que disponibilizou os informes em cumprimento a decisão judicial, o SIMERS apresentou documentos que demonstram o contrário. O Sindicato tem informação de que alguns médicos ainda não receberam os informes de rendimentos de 2016 e permanecem sem acesso aos contracheques. Ao todo, quase 2,5 mil funcionários foram afetados pelos atrasos nos pagamentos. A entidade médica monitora e atua intensamente para que os médicos tenham seus direitos trabalhistas assegurados. Por conta da pressão do SIMERS, o Gamp garantiu que não ocorrerão demissões e que todas as futuras admissões de médicos serão sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Denúncia para a Receita Federal Uma equipe do Sindicato procurou a Receita Federal nessa segunda-feira, 20, para entregar um ofício ao delegado de Receita Federal Alexandre Rampelotto, denunciando as irregularidades e solicitando a imediata adoção de providências. O SIMERS acompanha a mudança que ocorre em Canoas desde a saída do Mãe de Deus da administração dos hospitais e demais unidades de saúde. Após habilitação, pela prefeitura de Canoas, o Gamp assumiu a gestão das unidades em 1º de dezembro de 2016.
Tags: Gamp

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política