Lajeado: médicos obtêm vitória na Justiça do Trabalho
Os médicos que atuam no município de Lajeado obtiveram uma importante vitória nesta semana. Por decisão da Justiça, o Instituto Continental de Saúde (Icos), que encerrou seu contrato de prestação de serviços na Saúde com a Prefeitura, deverá se abster...
Compartilhe
05/07/2018 19:46
Os médicos que atuam no município de Lajeado obtiveram uma importante vitória nesta semana. Por decisão da Justiça, o Instituto Continental de Saúde (Icos), que encerrou seu contrato de prestação de serviços na Saúde com a Prefeitura, deverá se abster de praticar eventuais atos de coação – tais como exigir pedido de demissão dos médicos que foram contratados pela Univates, que assumirá a Saúde na cidade.
A ação foi ajuizada pelo Simers e a antecipação de tutela foi concedida na quarta-feira (4/jul) pela Justiça do Trabalho.
Como a ICOS se recusava a rescindir os contratos dos médicos, tendo inclusive declarado na mídia que eles deveriam pedir demissão, o Simers ingressou com uma reclamatória trabalhista para assegurar os direitos dos profissionais atingidos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.