O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina (Nuceim), realiza na próxima terça-feira, 3, na Sala de Eventos do Master Hotel, em Porto Alegre, das 9h às 17h, Encontro para abordar a Lei a Favor da Legalidade Médica. O objetivo é reunir autoridades e especialistas para debater os impactos e desdobramentos da Lei do Ato Médico no exercício profissional, na assistência em saúde e na segurança dos pacientes.
“Será uma oportunidade de reflexão sobre as legislações vigentes e principalmente os desdobramentos e as interferências no Ato Médico. Temos um Núcleo que reforça a luta constante da entidade no combate as ilegalidades e incentivamos as pessoas a denunciarem as irregularidades. Nestes últimos cinco anos temos mais de 400 denúncias e êxito no combate às ilegalidades em muitas delas”, observa o presidente do Simers, Marcos Rovinski.
O Simers, com ação direta do Nuceim, destaca cuidados e sugere que os cidadãos evitem todas as ações que possam prejudicar a saúde. A entidade disponibiliza o canal de denúncias no site, pelo e-mail: denuncias@simers.org.br ou pelo telefone: (51) 3027-3737, para que os casos sejam encaminhados às instâncias cabíveis. As principais inconformidades que estão sendo analisadas ou que já estão sob os cuidados dos órgãos de fiscalização, tais como CREMERS e demais conselhos profissionais, além da Vigilância e Secretaria da Saúde, são relacionados propriamente ao exercício da atividade médica por profissional sem capacidade ou autorização. As áreas que registram os maiores chamados são: dermatologia e oftalmologia.
Serviço
Evento: Encontro - Lei a Favor da Legalidade Médica;
Data: 3/12/2024;
Horário: Das 9h às 17h;
Local: Sala de Eventos do Master Hotel - Av. Carlos Gomes, 565, Auxiliadora – (51) 3378 2727 – Porto Alegre.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.