Ministro da Saúde afirma que analisa carreira médica e melhorias em residências
A Luta

Ministro da Saúde afirma que analisa carreira médica e melhorias em residências

Um dos convidados do evento Grupo de Estudos Médicos, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que a pasta faz estudos sobre a carreira médica, mas admitiu algumas dificuldades devido ao impacto em custos e em como ajustar a necessidade...

Compartilhe

09/07/2016 08:21

palestra_simers_0507

Um dos convidados do evento Grupo de Estudos Médicos, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que a pasta faz estudos sobre a carreira médica, mas admitiu algumas dificuldades devido ao impacto em custos e em como ajustar a necessidade de remunerar melhor profissionais que vão atuar em localidades distantes. Barros, ao lado do ministro do ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra, destacou as ações do governo federal. O economista e ex-ministro Mailson da Nóbrega foram os palestrantes do evento, na sexta-feira em Porto Alegre. O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, destacou a importância da presença do ministro da Saúde para esclarecer as intenções do governo, lembrando que levou uma pauta de temas que preocupam a categoria médica. palestra_simers_0268Barros fez questão de abordar cada item que faz parte do documento entregue em 29 de junho por Argollo. Sobre abertura indiscriminada de escolas médicas, o titular da pasta citou que há hoje 39 cursos disputados por mantenedoras e que acompanha e verificará a qualidade na formação. Na oferta de cursos de residências, ele disse que deve ser priorizada a qualidade, formação de alto nível em especialidades e que está criando grupo de trabalho para analisar o tema.  
Tags: SUS Ministério da Saúde GEM

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política