O lamentável comunicado sobre o possível fechamento em 30 dias do serviço de emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), assinado pelo diretor técnico da instituição de saúde, e enviado na terça-feira (20/10) à Secretaria Municipal de Saúde de Canoas, atesta a veracidade dos alertas e reivindicações feitas pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A entidade médica reforça a necessidade urgente de melhorias nas condições de trabalho dos médicos daquele hospital e, essencialmente, na disponibilidade de medicamentos e insumos para atendimentos e tratamento aos pacientes.
O comunicado evidencia que houve tratamento desrespeitoso e, principalmente, notícias difamatórias aos profissionais que, de forma responsável e comprometida, buscam avanços para o HNSG e, consequentemente, ao sistema de saúde local.
O Simers reitera que ao defender os médicos, defende a saúde; por isso, reivindica, através de ações pertinentes, melhorias no hospital e a justa retratação aos médicos referidos em notícias inverídicas sobre o tema.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.