O grupo Médicos & Música apresentou gratuitamente o 3º Sarau do ano, no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM). O espetáculo ocorreu na quinta-feira, 25, na sede da instituição em Porto Alegre, na Av. Independência, nº 270, e contou com a participação de médicos e da comunidade.
No repertório músicas como as de Ataulfo Alves, Marina Lima, Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues e Milton Nascimento foram interpretadas pelos médicos Naida Degrazia, Renata Serdeira, Bernadete Boff, José Jerônimo Filho, Jussara Fiterman, Regis Coelho, Jair Ferreira e Arnaldo Costa Filho. Os médicos tiveram o acompanhamento do tecladista Cezar Teixeira. O evento ocorre sempre na última quinta-feira de cada mês. Porém, devido à enchente, a edição de maio foi suspensa.
Para a pedagoga do MUHM, Glaucia Kulzer, é gratificante receber o Sarau e ver a alegria dos médicos e da plateia. “Essa é uma atividade que envolve a comunidade e os médicos e isso vai ao encontro do objetivo do Museu. Neste momento de retomada, depois que estivemos afastados, mostra o quanto é importante a realização do Sarau. O evento vai além da contribuição para a cultura, já que proporciona uma qualidade de vida para as pessoas que vem aqui e aproveitam as músicas, se divertem e saem felizes.”
Dona Aurea Ribeiro de Bem, de 90 anos, se disse muito feliz em estar presente e poder cantar todas as músicas do repertório. “Há uma semana sofri um infarto, eu estava deitada horas atrás, mas precisava vir, estava com saudades. O Sarau está cada vez melhor, pois a gente se alegra e nós precisamos disso”, relatou emocionada.
A médica cardiologista, Bernadete Boff, é coordenadora do projeto e uma das fundadoras do grupo, que existe há 23 anos. “Fazemos esse evento por amor à música e aos grandes compositores que os médicos cantam. É isso que faz o projeto seguir em frente. Não tem nada que emocione mais do que a música, ela traz as mais diversas emoções para dentro de nós. É algo praticamente mágico que acontece”, relata.
O Sarau Médicos & Música é gratuito e aberto para a comunidade. A próxima edição está marcada para o dia 29 de agosto.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.