Médicos aprovam proposta final na negociação de convenção coletiva com o Sindihospa
Defesa

Médicos aprovam proposta final na negociação de convenção coletiva com o Sindihospa

Compartilhe

21/12/2023 10:08

Os médicos celetistas que atuam junto às instituições ligadas ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) aprovaram, por unanimidade, a nova proposta da convenção coletiva da categoria para o próximo biênio. A decisão final foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na noite de terça-feira, 19, conduzida pelo diretor da entidade, Ricardo Pedrini Cruz.

Pedrini destaca que o Simers é o único sindicato a apresentar uma contraproposta diferente ao empregador e que o acordo final é resultado de uma longa jornada de negociação. Com isso, os médicos terão reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 3,09%, acrescido de 0,09 de ganho real e de abono de R$ 666,66 pelos retroativos das datas-bases que não foram pagos, mantendo-se a ação que debate os reajustes retroativos de 2019/2020.

“A expectativa é de que o pagamento seja feito já a partir do mês janeiro e, apesar de ainda ser muito aquém daquilo que foi planejado pela categoria, podemos considerar o acordo uma conquista para os médicos e estamos confiantes de que seremos vitoriosos nessa ação de judicialização”, afirmou Pedrini.

Tags: Sindihospa Convenção coletiva assembleia extraordinária mesa de negociação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política