Atendimentos da Santa Casa de Uruguaiana serão interrompidos por 24 horas na próxima segunda-feira
O atendimento médico na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana será interrompido por 24 horas a partir das 8h da próxima segunda-feira, dia 13 de agosto. A decisão foi tomada em assembleia nesta quarta-feira (08), na sede do hospital. Os...
Compartilhe
09/08/2018 10:56
O atendimento médico na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana será interrompido por 24 horas a partir das 8h da próxima segunda-feira, dia 13 de agosto. A decisão foi tomada em assembleia nesta quarta-feira (08), na sede do hospital. Os atendimentos eletivos serão suspensos, mas os setores de urgência e emergência estarão funcionando normalmente.
A mobilização, que tem o apoio do Simers, tem o objetivo de alertar a população do município sobre a grave crise financeira que atinge a casa de saúde. Há falta de insumos para o exercício da Medicina, escassez de profissionais e as remunerações não estão sendo pagas há mais de seis meses. Neste ano, segundo a administração, somente 50% do salário de maio foi depositado. Os médicos reforçaram que a situação é insustentável, mas em nenhum momento haviam tomado a decisão de paralisar o atendimento.
Antes da assembleia, o administrador da Santa Casa, Fernando Siqueira, falou aos médicos que uma das possíveis soluções para ajudar a sanar as dívidas da instituição está em um empréstimo que deverá ser obtido na Caixa Econômica Federal ainda em agosto. O valor faria parte de uma nova fonte de recursos que o governo federal deverá anunciar no próximo dia 15. No entanto, os recursos somente chegariam à Santa Casa no último trimestre do ano. Ele também informou que a negociação permitiria o pagamento apenas de parte da dívida com os médicos. “Não conseguiremos pagar todas as dívidas em apenas uma única operação. Precisaremos ainda de outras alternativas”, afirmou Siqueira.
Decisão de parar por 24h foi tomada em assembleia nesta quarta-feira (08), na sede do hospital. Administrador da Santa Casa, Fernando Siqueira, falou com os médicos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.