Divulgação: Amália Ceola - ASCOM Simers
Na tarde desta quarta-feira (3), a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Lúcia Osório, esteve na UPA Scharlau, em São Leopoldo, para verificar de perto a situação dos médicos e da população que aguarda atendimento. Segundo ela, o Simers solicitará uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde para cobrar a regularização dos pagamentos e garantir a retomada plena dos serviços prestados na unidade.
Os médicos que atuam na UPA Scharlau decidiram, por unanimidade, restringir parcialmente os atendimentos após constantes atrasos no pagamento dos salários. A deliberação foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Simers no dia 26 de agosto.
A restrição que teve início em 27 de agosto, afeta os atendimentos de fichas azuis e verdes, considerados de menor gravidade e prevê aplicação do protocolo de Manchester para o tempo de espera das demais. O movimento deve se manter até que sejam quitadas as remunerações de julho e agosto, além da definição de um cronograma para os próximos pagamentos.
Leia mais:
- São Leopoldo: Direção do Simers visita UPA Scharlau para apurar situação dos médicos.
Desde 2024, os profissionais relatam insegurança quanto ao pagamento dos salários, situação que tem impactado a rotina da unidade e gerado prejuízos à população. O Simers segue acompanhando o caso e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos médicos e da qualidade da assistência em saúde.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.