SIMERS evita que médicos de São José do Norte se tornem sócios de terceirizada
Uma ação do SIMERS na cidade de São José do Norte, na região Sul do Estado, impediu que médicos do município tivessem dificuldades no exercício da Medicina. A entidade médica evitou que os profissionais tivessem que se tornar sócios da...
Compartilhe
13/10/2017 16:38
Uma ação do SIMERS na cidade de São José do Norte, na região Sul do Estado, impediu que médicos do município tivessem dificuldades no exercício da Medicina. A entidade médica evitou que os profissionais tivessem que se tornar sócios da empresa Medicar, terceirizada que está assumindo a gestão da saúde na cidade.
A Medicar exigia que os oito médicos do município se tornassem sócios da empresa para exercer a profissão. No entanto, ao se tornarem sócios, eles teriam diversos empecilhos jurídicos em caso de desligamento, o que praticamente inviabilizaria sua contratação.
Após pressão do SIMERS, a empresa recuou da exigência e garantiu que vai contratar os médicos como Pessoa Jurídica (PJ), a exemplo do que ocorre em vários outros municípios gaúchos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.