Após a demissão de 19 médicos obstetras da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a possibilidade de desligamento de outros três trabalhadores, ocorrida no início de janeiro, o Sindicato Médicos do Rio Grande do Sul (Simers) avança nas negociações com o empregador. Assim, nesta sexta-feira, 4, a entidade realizou Assembleia Geral Extraordinária com este grupo de profissionais.
Presidida pela diretora Márcia Barbosa, a reunião teve por objetivo a apresentação da proposição do hospital para minimizar os danos causados aos obstetras que foram pegos de surpresa com o fechamento do setor. Por unanimidade, ficou decidido pelo encaminhamento de uma contraproposta à instituição de saúde.
Simers não concorda com a decisão dos gestores da Santa Casa e busca, com argumentos, demovê-los da decisão. A entidade médica seguirá atuando para garantir os direitos destes médicos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.