Médicos demitidos do HSL aprovam ação coletiva proposta pelo Simers
Defesa

Médicos demitidos do HSL aprovam ação coletiva proposta pelo Simers

Compartilhe

27/12/2023 15:33

Os médicos demitidos pela União Brasileira de Educação e Assistência (Ubea), responsável pela gestão do Hospital São Lucas (HSL), em Porto Alegre, aprovaram, por unanimidade, o ingresso de uma ação coletiva proposta pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), para garantir os direitos trabalhistas devidos. A deliberação aconteceu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na noite desta terça-feira, 26.

De acordo com o diretor do Simers, Ricardo Pedrini Cruz, os profissionais faziam parte do Setor de Emergência do HSL da Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e, em setembro deste ano, começaram a ser abruptamente desligados, o que tem levado a uma intensa atuação do Sindicato Médico. Como por exemplo, a solicitação de uma audiência de mediação junto à Justiça do Trabalho da 4ª Região (TRT 4), no início de dezembro.

“Seguimos buscando o melhor para os colegas, na luta contra a precarização das relações de trabalho e pelo fortalecimento da categoria”, destacou Pedrini.

Tags: Hospital São Lucas da PUC Hospital São Lucas demissões Ação coletiva União Brasileira de Educação e Assistência

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política