Médicos do HCPA aprovam adequação dos períodos de férias no acordo coletivo
Os médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre aceitaram, por unanimidade, a proposta do HCPA para a adequação do fracionamento das férias, conforme o texto da reforma trabalhista. Anteriormente, os médicos poderiam dividir as férias em dois períodos. Agora,...
Compartilhe
13/03/2018 15:48
Os médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre aceitaram, por unanimidade, a proposta do HCPA para a adequação do fracionamento das férias, conforme o texto da reforma trabalhista. Anteriormente, os médicos poderiam dividir as férias em dois períodos. Agora, a divisão será feita em três períodos, sendo que um deles deve ter no mínimo 14 dias. A decisão aconteceu na noite da última segunda-feira (12/03), em assembleia na sede do Simers.
O Acordo Coletivo aprovado deve ser levado a registro junto ao Ministério do Trabalho, o que será feito em breve. Mesmo com a alteração, as demais cláusulas da atual Convenção Coletiva firmada com o Sindihospa seguem vigendo normalmente, até o dia 30 de junho 2019.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.