O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e o vice-presidente, Felipe Vasconcelos, conduziram a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos médicos do Hospital Universitários, de Canoas. O encontro virtual ocorreu às 19h, onde foi debatida e deliberada a proposta apresentada, verbalmente, pelo secretário da Saúde de Canoas, Eduardo Bermudez, em reunião ocorrida na tarde de quarta-feira,15.
Os médicos concordaram em suspender, por ora, o movimento de paralisação, desde que observadas as seguintes condições e cronograma:
Depósito efetivo nas contas bancárias, na ordem mínima de 60% dos valores devidos, tendo como referência o mês de outubro/24, até 15h de sexta-feira,17;
Pagamento de 40% dos valores devidos, tendo como referência o mês de outubro/24, até 15h de quarta-feira,22;
Pagamento da folha de novembro/24 até o dia 31/01;
Manutenção, em dia, do pagamento das folhas subsequentes, sempre até o dia 15.
Em caso de descumprimento de qualquer etapa da proposta, será imediatamente retomado o movimento de paralisação dos serviços eletivos, bem como a não admissão de novos pacientes no Hospital Universitário.
O Sindicato Médico irá encaminhar a contraproposta com as condições da categoria, a fim de que a administração municipal realize o processo de depósito dos valores devidos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.