Os médicos prestadores de serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Centro do Idoso, Feitoria, Madezatti e Scharlau, em São Leopoldo, receberam o valor de dezembro que estava em atraso, nesta quinta-feira, 24. Com isso, não será mais realizada a restrição de atendimentos que estava prevista, caso os pagamentos não fossem realizados até este final de semana. Para a coordenadora da Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti, a quitação do débito é uma vitória para os profissionais.
“O Simers atuou intensamente para que os médicos recebessem pelo trabalho prestado. Mas ainda vamos continuar buscando o fim da irregularidade nos pagamentos, pois isso causa insegurança aos profissionais e a população também precisa ter certeza de que o atendimento não será prejudicado”, afirma.
A diretora do Simers também alerta que os médicos prestadores de serviço da UPA Scharlau ainda aguardam que a remuneração de dezembro seja paga até o dia 30 de janeiro. Se isso não se concretizar, eles iniciam a restrição no atendimento a partir do dia 1º de fevereiro. A decisão aconteceu na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Simers, no último dia 20.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.