Médicos reclamam da falta de estrutura em UBS de Guaíba
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) esteve nessa quinta-feira, 30, na UBS Cohab, no município de Guaíba, que funciona diariamente das 7h às 21h. “Recebemos denúncia referente à situação precária que o local se encontra e realmente...
Compartilhe
01/07/2016 17:25
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) esteve nessa quinta-feira, 30, na UBS Cohab, no município de Guaíba, que funciona diariamente das 7h às 21h. “Recebemos denúncia referente à situação precária que o local se encontra e realmente é lastimável ver que pacientes estão sendo atendidos com esse tamanho descaso”, destaca o diretor do Sindicato, André Gonzales.
No local foi possível constatar a interdição de vários banheiros destinados aos pacientes, rebocos das paredes caindo (devido às diversas infiltrações) e portas sem maçanetas. Também foi relatado à equipe do SIMERS que no saguão principal não há luz, deixando a espera na penumbra os pacientes que precisam de atendimento à noite. Além disso, há informações de que na unidade existem ratos, baratas e até escorpiões. Quanto aos medicamentos, a informação é de que alguns estão em falta, além de itens básicos como luvas e materiais para curativos. A Unidade de Saúde também não possui nenhum tipo de informatização.
A UBS Cohab que é responsável por atender cerca de 40 mil pessoas que moram nos bairros Cohab Santa Rita e IPE. O assunto da falta de condições de trabalho será objeto de debate com os médicos em assembleia que ocorrerá na noite desta segunda-feira.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.