Médicos do hospital de Rodeio Bonito suspendem atendimentos
A Luta

Médicos do hospital de Rodeio Bonito suspendem atendimentos

Compartilhe

27/12/2016 19:39

Passeata em Rodeio Bonito
Funcionários e médicos fizeram passeata. Foto: Divulgação/SIMERS
Médicos e funcionários do Hospital São José, de Rodeio Bonito, no Norte do Estado, realizaram, na terça-feira (27), uma passeata pela cidade para sensibilizar a população sobre a gravidade da saúde do Rio Grande do Sul. Portando faixas, os manifestantes fizeram um apelo aos novos gestores municipais para que estejam atentos à situação do hospital e melhorem a gestão da instituição. Os profissionais alegam que os repasses não são suficientes para cobrir os gastos com a folha de pagamento, honorários médicos e valores necessários para manter o funcionamento. O temor é de que o hospital feche as portas em breve. Os médicos informam que o salário de novembro está atrasado e também alegam que há falta de soro fisiológico. Além da passeata, os médicos suspenderam o atendimento eletivo por 24 horas – das 7h de terça-feira às 7h de quarta-feira –, atendendo somente as emergências trazidas pelo SAMU. O delegado do SIMERS para a região de Frederico Westphalen, Milton Luiz da Rocha, afirmou que a mobilização é um pleito legítimo. “Esses profissionais precisam ser respeitados e receber o que é de direito”, disse.

Campanha Desejos para Saúde

Em Rodeio Bonito, a população elegeu seus principais anseios, dentro da campanha Desejos para Saúde, realizada pelo SIMERS em 2016. Os principais foram: agilidade para realização de exames (13%), melhores condições de trabalho para os profissionais do SUS (13%), disponibilidade de especialistas no SUS (13%) e contratação de mais profissionais para o SUS (13%).
Tags: Hospital passeata Rodeio Bonito

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política