Médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças, no município de Canoas, decidiram manter a suspensão dos serviços eletivos pelo menos até a próxima terça -feira. A decisão foi aprovada após reunião com a secretário de saúde municipal, Marcelo Bósio, e a Administração...
Compartilhe
28/10/2016 09:46
Médicos do Hospital Nossa Senhora das Graças, no município de Canoas, decidiram manter a suspensão dos serviços eletivos pelo menos até a próxima terça -feira. A decisão foi aprovada após reunião com a secretário de saúde municipal, Marcelo Bósio, e a Administração do HNSG, em que debateram sobre os atrasos nas remunerações.
Segundo o doutor responsável pela área da ortopedia e traumatologia, Fernando Calcagnoto, na última semana o setor perdeu três médicos. “Eles pediram para sair do hospital. Agora eu me pergunto, como vou repor este quadro dizendo para quem aceitar que receberá daqui três meses o primeiro salário? ”, ressaltou Calcagnoto.
Segundo o secretário municipal da saúde, Marcelo Bósio, a prefeitura não tem como garantir o pagamento dos meses atrasados, mas assumiu o compromisso de pagar integral e pontualmente os meses de outubro, novembro e dezembro. “Não podemos nos comprometer com o pagamento em datas, mas sim com o mês. Toda a veze que o serviço de saúde para, ele nos traz outras dificuldades a serem resolvidas”, salientou o secretário Bósio.
Os setores de neurocirurgia, ortopedia, traumatologia, cirurgia e anestesia suspenderam as atividades até a próxima terça-feira, dia 1 de novembro, quando as remunerações de outubro estarão integralmente quitadas, segundo a Prefeitura.
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) segue acompanhando o desenvolvimento da situação no Hospital Nossa Senhora das Graças sempre na luta por melhores condições de trabalho para a categoria médica.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.