Com o intuito de apresentar demandas dos médicos legistas vinculados ao Instituto Geral de Perícias (IGP), o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcos Rovinski, e o deputado estadual Thiago Duarte reuniram-se, em conjunto com associações e sindicatos das categorias profissionais adjacentes à Perícia Criminal, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Sandro Caron. O encontro ocorreu na sede da pasta, na Zona Norte de Porto Alegre, no fim da manhã de sexta-feira,15.
A Caron, foram apresentadas demandas e justificativas em benefício de melhorias junto ao Plano de Carreira, Cargos e Salários dos médicos legistas, peritos criminais, papiloscopista e fotógrafos criminalísticos. As demandas serão analisadas pelo secretário e o mesmo irá encaminhar a proposta das entidades para a secretaria de Planejamento, Gestão e Governança, a fim de se implementar tais alterações.
Além do Simers, participaram do encontro Asfocri (Associação dos Fotógrafos Criminalísticos do RS); Sindiperícias (Sindicato dos Servidores do Instituto Geral de Perícias do RS); Aspapi (Associação dos Papiloscopista do RS); Acrigs (Associação dos Peritos Criminais do RS) e Agapel (Associação Gaúcha dos Peritos Legistas).
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.