Mesmo com resistência do GHC, mediação no TRT termina com proposta
Manter as férias-prêmio e a licença para capacitação e reajustar o vale-alimentação em 9,70%, somada a inflação deste ano e parte do índice não acrescido em 2016. Durante mediação ocorrida na tarde desta terça-feira (4) na sede do Tribunal Regional...
Compartilhe
05/07/2017 13:50
Manter as férias-prêmio e a licença para capacitação e reajustar o vale-alimentação em 9,70%, somada a inflação deste ano e parte do índice não acrescido em 2016. Durante mediação ocorrida na tarde desta terça-feira (4) na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), essa foi a proposta feita pelo desembargador João Pedro Silvestrin e pelo procurador regional do trabalho Paulo Eduardo Pinto aos representantes do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).
A sugestão, registrada em ata, surgiu diante da resistência do GHC em oferecer qualquer valor de reajuste e ainda impor a retirada de dois benefícios (férias-prêmio e licença para capacitação) que, conforme destacou o próprio desembargador, não possuem impacto econômico direto e são condicionais ao cumprimento de requisitos. Já o valor do vale-alimentação, que hoje é de R$ 372,08, é considerado um dos mais baixos entre as estatais.
Nova mediação no TRT
A proposta será levada para negociação em Brasília, com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), e nova mediação no TRT está marcada para o dia 17 de julho.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.