Mobilização do Simers fortalece decisão pela terceira dose da vacina para profissionais da saúde
Defesa

Mobilização do Simers fortalece decisão pela terceira dose da vacina para profissionais da saúde

A pesquisa foi realizada no início do segundo semestre e contou com a participação de 2.733 associados.

Compartilhe

23/08/2021 19:13

 

Um relatório do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reforça o pleito da aplicação da terceira dose da vacina contra a COVID-19 em profissionais de saúde e idosos. A pesquisa foi realizada no início do segundo semestre e contou com a participação de 2.733 associados — do total, 2.728 manifestaram interesse na dose adicional dos imunizantes. O documento com dados do estudo  foi encaminhado ao Ministério da Saúde e aos órgãos federais competentes. 

“Antes de atuarmos em defesa da terceira dose da vacina contra a COVID-19, buscamos a manifestação dos associados sobre o reforço. A grande maioria manifestou-se positivamente. A partir daí, encaminhamos o pleito junto ao Ministério da Saude e destacamos o trabalho em favor da proteção da saúde dos médicos. Continuamos o movimento, oficiando os órgãos competentes, a partir dos dados obtidos com a nossa pesquisa. Reiteramos a disponibilidade da estrutura do Simers para que os médicos recebam o reforço com a máxima brevidade possível”, destacou  o presidente da entidade médica, Marcelo  Matias.

O ministro Marcelo Queiroga afirmou que a Pasta está atenta aos movimentos e disse que o reforço com a terceira dose deverá acontecer, inicialmente, em idosos e profissionais da saúde. No entanto, ainda não há previsão de início dessa etapa. “No momento em que tivermos os dados científicos e o número de doses suficientes, planejamos já orientar um reforço da vacinação. Isso vale para todos os imunizantes”, disse Queiroga.

Ao saudar a manifestação do Ministro,  o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, afirmou que a entidade médica está disponível para efetivar a vacinação aos médicos, da mesma forma que ocorreu na aplicação da primeira e segunda doses, "onde cerca de 2.800 médicos foram vacinados, com estrutura e atenção pontual do Simers".

Tags: Vacinação Vacina Covid-19 Vacinas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política