Uma equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve, nesta sexta-feira, 24, no Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt, em Morro Redondo. O encontro com a diretoria da instituição teve como pauta o pagamento de valores devidos e o modelo de contratação dos médicos.
“A direção está fazendo todo o possível para honrar o compromisso assumido com os médicos. A proposta foi de parcelamento em oito vezes, que estão em dia, com três já pagas”, explicou a diretora do Simers para a região Sul, Renata Jaccottet. Novas rodadas de conversas foram alinhadas para finalizar e formalizar os termos do acordo – que já vem sendo cumprido.
LEIA MAIS
Parto Seguro é tema de palestra do Simers para estudantes em Pelotas
Simers em Pelotas: assembleia com médicos do município define passo importante em ação coletiva
A comitiva também foi apresentada às instalações do hospital. “O que mais me chocou foram os 24 leitos prontos e que não estão em funcionamento por falta de recursos”, lamentou Jaccottet.
Em relação ao vínculo dos médicos, a assessoria jurídica do sindicato explicou a importância de haver pelo menos um contrato de prestação de serviço assinado. O ideal, frisou a equipe do Simers, é que a contratação seja de acordo com as Consolidação das Leis do Trabalho, preservando os direitos do trabalhador. Quando isto não é possível, o indicado é formalizar um instrumento para que haja segurança jurídica para ambas as partes.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.