Montenegro: Simers vai atuar para garantir condições de trabalho e de remuneração aos médicos do hospital
Defesa

Montenegro: Simers vai atuar para garantir condições de trabalho e de remuneração aos médicos do hospital

Compartilhe

25/03/2024 16:02

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pela diretora da Região Metropolitana, Daniela Alba, e pelo diretor, Vinícius Mello, se reuniu com os médicos do Hospital Montenegro, na noite de quarta-feira, 20. O encontro on-line teve como pauta o atraso na remuneração dos profissionais de diferentes especialidades, as condições de trabalho e a falta de transparência da gestão em comunicar o que está ocorrendo com as finanças da instituição.

Na reunião, foi relatado que o último pagamento recebido pelos serviços prestados foi em dezembro de 2023, a diretora do Simers informou que será solicitado um parecer formal da administração hospitalar e que a situação será levada ao conhecimento da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Regional de Medicina, Secretaria Estadual da Saúde e demais sindicatos das categorias envolvidas.

“O Hospital de Montenegro é um dos maiores da região e, além da falta de remuneração e de previsão de pagamento, o exercício da medicina está sendo colocado em risco, pois faltam insumos, soro e tubos de ventilação. Uma situação que já ocorre desde o final do ano passado e que vem se agravando. Por isso, o Simers vai atuar de forma coordenada, para que todas as opções de diálogo sejam esgotadas e a assistência a população não seja prejudicada”, enfatizou Daniela.

Tags: Montenegro Hospital Montenegro condições de trabalho atraso remunerações Valorização do trabalho médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política