Neste mês de outubro, o Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) celebra não apenas o Dia do Médico, mas também 17 anos de dedicação à preservação da memória da saúde no estado. Para marcar esta ocasião especial, o museu preparou uma programação diversificada e gratuita.
No dia 31 de outubro, o público poderá participar de duas atividades. A partir das 15h, na sala Rita Lobato, acontece o projeto Maturidade Ativa, onde as historiadoras do MUHM, Ângela Pomatti e Gláucia de Lima Kulzer, apresentarão os acervos relacionados à medicina e à saúde, além de discutir a importância da memória médica. As profissionais também abordarão as exposições do espaço, a valorização do patrimônio e as iniciativas desenvolvidas com escolas e a comunidade em geral. A atividade será encerrada com um divertido Bingo do Acervo.
Às 18h30, o MUHM convida todos para o Sarau Médicos & Música, um evento que promete encantar com a participação de renomados especialistas, incluindo Bernadete Boff, Jerônimo Filho, Beatriz Sá, Naida Degrazia, Regis Coelho, Arnaldo Costa Filho, Renata Serdeira, Jussara Fiterman e Ana Oliveira.
Serviço:
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.