O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), transfere o evento de lançamento do livro “Uma casa chamada Leiga” - Os 60 anos da Medicina UFPEL, em Porto Alegre. A obra faz parte da comemoração dos 60 anos da Faculdade de Medicina de Pelotas (Famed) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento que ocorreria nesta quinta-feira, 2, a partir das 14h, na sede do museu, situado na Av. Independência, 270, em Porto Alegre, foi transferido devido a calamidade que assola o Estado, por conta das cheias.
Sobre o livro:
Produzido pelo Núcleo de Documentação Histórica Beatriz Loner (NDH) do Instituto de Ciências Humanas da UFPel, com a coordenação e autoria da professora, doutora em história, Lorena Almeida Gill, a obra retrata a história da fundação, os seus desafios superados e as contribuições da instituição para a educação e para a saúde regional e nacional.
São seis capítulos que tratam desde da trajetória das primeiras quatro médicas formadas, a luta por melhores condições infraestruturais, os ambulatórios e departamentos pioneiros, a Medicina de hoje, apontando o reconhecimento nacional e internacional obtido a partir do trabalho dos que iniciaram. Para compor os capítulos, foram entrevistadas 48 pessoas, em 63 encontros diferentes, resultando em exemplares que poderão ser apreciados pelos seus leitores.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.