Da janela, crianças hospitalizadas no Complexo Santa Casa puderam assistir à chegada do Papai Noel. Com brinquedos eletrônicos que piscavam luzes em mãos, elas acenavam para quem estava lá embaixo conferindo o evento. Centenas de pessoas, entre crianças e adultos, acompanharam as atrações que incluíram a presença da cantora mirim do The Voice Kids, Laura Schadeck.
A edição de 2016 do Natal na Praça contou também com o ilustre Cachorro Aberlado, fantoche manuseado por um artista que contagiou o público. Com cantoria e frases engraçadas, o cachorro divertiu tanto as crianças quanto os adultos.
Antes de iniciar o espetáculo, a cantora mirim Laura entregou brinquedos às crianças que estão internadas no Hospital da Criança Santo Antônio. Muito mais do que presentes, o Natal reserva momentos de boas ações, carinho, compaixão, amizade e amor.
A noite natalina teve a bênção do Padre Paulo Kunrath, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Logo após entrou em cena a Orquestra Rosariense, com mais de 50 alunos que tocaram flauta doce, saxofone, gaita de mão, violino entre outros instrumentos. Estava programado que a orquestra tocaria duas músicas, mas o público pediu bis. O grupo emendou um ritmo caribenho que agitou o público. A seguir, o Grande Coral da Praça composto pela Associação Beneficente e de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul, Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia e Universidade Federal de Ciência da Saúde de Porto Alegre comandaram o show.
Após a apresentação dos corais, entrou em cena o Vocal 5, grupo vencedor da Capela no Domingão do Faustão. Após, chegou a Camerata Mansão Musical interpretando as músicas natalinas.
Se encaminhando para o final do espetáculo, subiu ao palco a artista mirim Laura Schadeck para cantar, seguida das artistas Marina Reitz e Elisa Machado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.