A noite natalina promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) é um espetáculo que emociona pacientes, equipe médica e comunidade. Com cerca de duas horas de duração, a 6ª edição promete comover a todos com apresentações de clássicos das noites natalinas e a tão esperada chegada do Papai Noel que descerá de rapel o prédio da instituição. Algumas crianças hospitalizadas que inevitavelmente passarão o Natal no hospital conseguem chegar até às janelas para ver o bom velhinho, personagem aguardado por elas durante o ano todo. A iniciativa que já faz parte do calendário oficial de fim de ano em Porto Alegre ocorrerá dia 4 de dezembro, às 20h, na Praça Dom Sebastião, na Avenida Independência, entre o complexo da Santa Casa e o Colégio Marista Rosário. O evento que é direcionado às crianças que estão em tratamento no Hospital da Criança Santo Antônio comove a todos por manter vivo o espírito natalino unindo em torno do hospital a alegria, paz e tranquilidade às crianças internadas.
Confira a programação:
Rosariense, com regência do Maestro Estevão Grezeli; o Coral da Praça (União do Coral Ítalo-Brasileiro do RS, Coral da Santa Casa e Coral da UFCSPA), com regência dos maestros Gerson dos Santos, João Araújo e Marcelo Rabello; Vocal 5, Camerata Mansão Musical (Spalla: Silvane Guerra), cortejo do Papai Noel e encerramento com Noite Feliz. Na edição anterior, mais de 200 pessoas acompanharam o evento.
A realização é do SIMERS, Ministério da Cultura e Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) e tem o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Hospital da Criança Santo Antônio, Colégio Marista Rosário, Hospital Beneficência Portuguesa, Brilha Porto Alegre, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), Corpo de Bombeiros do RS, Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência (Amabi) e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Os parceiros do Natal na Praça são Mansão Musical e ACIRS.