Os anestesistas do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, suspenderam a paralisação marcada para 1º de março. Os profissionais reivindicam uma recomposição da tabela de valores pagos pelos procedimentos eletivos. A decisão foi tomada em reunião online entre o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e os representantes da categoria, nesta sexta-feira, 14, que avaliou a contraproposta feita pela instituição hospitalar, em conjunto com a Prefeitura.
No final de janeiro o Simers foi acionado pelos profissionais, para condução da negociação junto ao HSSM e à Prefeitura e, a partir dessa atuação, as tratativas avançaram para um acordo.
O Sindicato aguarda a formalização da proposta de reequilíbrio, por parte do Município, o que deve ser feito no início da próxima semana. A assinatura do contrato estabelecendo a implementação da nova tabela de valores está prevista para ocorrer até o dia 28 de fevereiro.
O HSSM possui 121 leitos e atende aproximadamente 80% SUS.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.