NOTA: Núcleo de Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade repudia agressões a médicos em Cachoeirinha
Defesa

NOTA: Núcleo de Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade repudia agressões a médicos em Cachoeirinha

Compartilhe

24/09/2025 18:33

O Núcleo de Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) repudia as ameaças e ofensas sofridas por médicos de unidades de saúde em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Apenas nesta semana, foram quatro registros. Em um dos casos, o médico está sendo transferido por questão de segurança.

Nesta quarta-feira, 24, o Simers enviou uma equipe do Núcleo, acompanhado de assessoria jurídica e política, para dar total apoio aos profissionais e assegurar a apuração das responsabilidades. Foram feitos contatos com a Brigada Militar, Prefeitura e a Câmara de Vereadores para que sejam implementadas mudanças que assegurem um ambiente de trabalho seguro para que a comunidade siga tendo uma assistência de saúde de qualidade.

O Núcleo de Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade vai acompanhar a implementação das medidas de segurança prometidas, pois defender o médico é defender a saúde.

Simers. Coragem para defender. Gestão para avançar.

 

Tags: Núcleo de Atenção Primária e Medicina de Família e Comunidade Simers agressão contra médicos Observatório da Violência Observatório da Violência na Saúde Cachoeirinha

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política