NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Luta

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à entrevista concedida pelo presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, ao jornal Diário Gaúcho nesta quarta-feira, 30, sobre o episódio que envolve a negativa de atendimento entre uma médica e o filho de...

Compartilhe

30/03/2016 12:08

Em relação à entrevista concedida pelo presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, ao jornal Diário Gaúcho nesta quarta-feira, 30, sobre o episódio que envolve a negativa de atendimento entre uma médica e o filho de uma vereadora, esta entidade esclarece: - A declaração confirma o posicionamento do SIMERS a respeito do cumprimento do Código de Ética Médica, o qual garante que “o médico exercerá sua profissão com autonomia, não sendo obrigado a prestar serviços que contrariem os ditames de sua consciência ou a quem não deseje, excetuadas as situações de ausência de outro médico, em caso de urgência ou emergência, ou quando sua recusa possa trazer danos à saúde do paciente”; - O SIMERS reforça sua posição apartidária e de respeito a todos os cidadãos. Para conhecer o Código de Ética Médica acesse http://www.cremers.org.br/pdf/codigodeetica/codigo_etica.pdf.  
Tags: Código de Ética Médica

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política