Novo caso de violência em hospitais expõe caos da segurança no Estado
A Luta

Novo caso de violência em hospitais expõe caos da segurança no Estado

A execução de um paciente na UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, na manhã desta quinta-feira (2), expõe mais uma vez o caos na segurança do Estado. Mais uma vez, pacientes, funcionários, médicos e familiares correram sério risco de...

Compartilhe

02/03/2017 17:29

Hospital Municipal em NH
Crime ocorreu em hospital de NH. Foto: Felipe Vieira.com
A execução de um paciente na UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, na manhã desta quinta-feira (2), expõe mais uma vez o caos na segurança do Estado. Mais uma vez, pacientes, funcionários, médicos e familiares correram sério risco de vida devido à falta de segurança nas unidades de saúde. Com o crime de hoje, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) contabiliza 11 ocorrências dentro ou no entorno de hospitais e postos de saúde. Na segunda-feira, um tiroteio na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, provocou o fechamento do Pronto Atendimento do bairro por mais de 24 horas, prejudicando a população, que ficou desassistida. Dos 11 casos registrados no ano, seis deles ocorreram em Porto Alegre e cinco no Interior. No mesmo período de 2016, havia sido apenas um caso, e na Capital. Desde 2014, são 73 casos de violência no setor, 48 deles em Porto Alegre. “Claramente o Estado está perdendo o controle da situação. O governador Sartori não representa nada para o tráfico. Hoje o médico que sai de casa para salvar vidas não sabe se retorna para abraçar os filhos”, disse o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes.
Tags: unidades de saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política